top of page

Análise de Vídeo - Solução de Inteligência Artificial (Óculos Inteligentes)


A ENTERPRISE Consultoria já disponibiliza no Brasil o mais avançado Sistema de Inteligência Artificial aplicado à Segurança Pública no mundo. A tecnologia, composta por Óculos Inteligentes ligados a um Servidor de Inteligência Artificial, possibilita ao policial obter informações em tempo real. As diversas características do sistema vão ser explicadas em posts separados que fornecerão informações básicas sobre os diversos recursos à disposição da polícia com a adoção da tecnologia.


Características:

Captura e Análise de Vídeo


Ao utilizar o Óculos Inteligente em sua diligência, o policial tem a opção de efetuar a gravação do áudio e vídeo da operação que está realizando. Esta gravação fica armazenada no dispositivo móvel do policial que está conectado ao óculos, podendo ser um Smartphone, um rádio de comunicação ou outro dispositivo compatível. Ao chegar na Central de Comando ou em qualquer local que possua uma conexão segura e rápida com a Central, o policial faz o upload do vídeo para o registro da operação e análise da mesma. A Tecnologia de Óculos Inteligentes trabalha Offline (sem necessidade de Internet) e Online (acesso a Rede da polícia através de VPN segura).


Já no Servidor de IA da Central, o vídeo passa por um processo de análise onde serão automaticamente separadas e comparadas as imagens das faces das pessoas e dos veículos que estão sendo procurados pela Justiça. Observa-se, portanto, que o vídeo complementa o trabalho realizado externamente, possibilitando o registro e a apuração posterior das ações efetuadas.


O Óculos Inteligente é uma ferramenta de Internet das Coisas (IoT) que vem oferecer diversas características operacionais ao policial, trazendo ao mesmo a informação em tempo real e possibilitando a prevenção, ação e comunicação durante a sua rotina de trabalho.


A ENTERPRISE Consultoria se sente honrada em ser a única empresa do Brasil a desenvolver esta tecnologia com parceiros nacionais e internacionais e possibilitar que este recurso tecnológico inovador alcance seu objetivo, melhorando o desempenho da polícia e aperfeiçoando a tecnologia de Inteligência Artificial para a Segurança Pública.


Atenciosamente

Francisco Cavalcante

Fundador da ENTERPRISE Consultoria

7 visualizações0 comentário
bottom of page