top of page

Dispatch 4.0: Transformação da Comunicação na Área da Saúde em Apenas 30 Minutos


A área da saúde é um setor em constante evolução, e a necessidade de uma comunicação eficiente e colaboração entre as equipes médicas nunca foi tão importante. Pensando nisso, a ENTERPRISE Consultoria, em parceria com empresas internacionais, desenvolveu o Dispatch 4.0, uma solução inovadora que já está em funcionamento em diversos países, com casos de sucesso comprovados. Atualmente, a solução está passando por um processo de personalização para atender às características locais do Brasil, com o objetivo de atender às demandas dos profissionais de saúde brasileiros.

Visão Computacional e Óculos de Inteligência Artificial

Uma das inovações mais notáveis do Dispatch 4.0 é a integração de óculos de inteligência artificial, permitindo aos profissionais médicos receber informações diretamente em seu campo de visão, mantendo as mãos livres. Essa tecnologia garante que a informação esteja sempre disponível, seja dentro de uma ambulância ou ao se deslocar até o paciente.

Este conceito de visão computacional possibilita a captura da informação que passa a ser ativa desde o momento em que os óculos conseguem visualizar o ambiente. Além disso, o Dispatch 4.0 possui recursos de inteligência artificial que ajudam os profissionais a analisar a situação e realizar tarefas que podem ser pré-programadas, otimizando o atendimento e possibilitando a tomada de decisões mais rápidas e precisas.

A Inteligência Artificial Ajudando a Salvar Vidas

A integração da inteligência artificial com a visão computacional proporcionada pelos óculos de inteligência artificial torna o Dispatch 4.0 uma solução revolucionária na área da saúde. Ao proporcionar informações em tempo real diretamente no campo de visão do profissional médico, a plataforma permite que as equipes de saúde tomem decisões rápidas e precisas, melhorando a eficiência do atendimento e aumentando as chances de sucesso no tratamento dos pacientes.

O uso da inteligência artificial no Dispatch 4.0 também permite a análise de dados e informações do ambiente em tempo real, oferecendo suporte aos profissionais de saúde na tomada de decisões e na execução de tarefas pré-programadas. Dessa forma, a tecnologia atua como uma parceira dos médicos e profissionais de saúde, ajudando a salvar vidas e a melhorar a qualidade do atendimento médico.

Em suma, o Dispatch 4.0 representa uma mudança significativa na comunicação e na colaboração na área da saúde, com a integração da inteligência artificial e a utilização da visão computacional através de óculos de inteligência artificial. Essa solução inovadora está em processo de adaptação às demandas do mercado brasileiro, com o objetivo de se tornar uma ferramenta valiosa para os profissionais de saúde no país, auxiliando na melhoria do atendimento e na promoção da saúde da população.

Aplicações Versáteis e Colaboração Aprimorada

O Dispatch 4.0 é uma solução flexível que pode ser aplicada a uma ampla gama de cenários na área da saúde. Desde hospitais e clínicas até equipes de atendimento médico de emergência, a plataforma oferece recursos que melhoram a comunicação e a colaboração entre os profissionais de saúde. Algumas das aplicações possíveis incluem:

  • Telemedicina: O Dispatch 4.0 possibilita consultas remotas com especialistas, permitindo que pacientes em áreas remotas ou com acesso limitado a serviços médicos possam receber atendimento de qualidade.

  • Treinamento: Profissionais de saúde podem utilizar o Dispatch 4.0 para receber treinamento em tempo real, com instrutores e especialistas compartilhando informações e orientações através dos óculos de inteligência artificial.

  • Atendimento em ambulâncias: Equipes de emergência médica podem se beneficiar do acesso rápido a informações e suporte de especialistas em tempo real, permitindo um atendimento mais eficiente e eficaz aos pacientes.

  • Cirurgias e procedimentos: Médicos e cirurgiões podem utilizar o Dispatch 4.0 para receber orientações de especialistas durante procedimentos complexos, reduzindo o risco de erros e melhorando os resultados para os pacientes.

Adaptação ao Mercado Brasileiro

Com o objetivo de atender às demandas específicas dos profissionais de saúde no Brasil, a ENTERPRISE Consultoria & Sistemas Ltda está trabalhando em conjunto com parceiros internacionais para adaptar o Dispatch 4.0 às características locais. Isso inclui a personalização da plataforma para atender aos padrões e regulamentações do país, bem como a inclusão de recursos específicos para apoiar os profissionais de saúde brasileiros em suas atividades diárias.

A versão adaptada do Dispatch 4.0 será testada e validada em ambientes reais, com profissionais de saúde no Brasil, garantindo que a solução seja eficiente e eficaz em atender às necessidades locais. A expectativa é que essa colaboração internacional resulte em uma plataforma ainda mais robusta e útil para os profissionais de saúde em todo o país.


Conclusão

O Dispatch 4.0 é uma solução revolucionária que tem o potencial de transformar a comunicação e a colaboração na área da saúde. Com a integração de óculos de inteligência artificial e a utilização da visão computacional, a plataforma possibilita a interação em tempo real entre profissionais de saúde, otimizando o atendimento e aumentando as chances de sucesso no tratamento dos pacientes. Atualmente, a ENTERPRISE Consultoria & Sistemas Ltda está trabalhando para adaptar o Dispatch 4.0 às características e demandas do mercado brasileiro, com o objetivo de fornecer uma solução eficaz e personalizada para os profissionais de saúde no país.


Para maiores informações fale com nossos especialistas.

bottom of page