top of page

Escolas Militares e a Evolução Tecnológica em Sala de Aula (Cloud Computing)


A Enterprise Consultoria realizou, no Rio de Janeiro, em Fevereiro de 2017, a segunda etapa de qualificação de alunos e professores para o uso de novas tecnologias digitais em sala de aula para o Exército Brasileiro.



No Post "O Desafio: Usar a Tecnologia na Evolução de algo considerado Perfeito ! ENTERPRISE Consultoria - Projetos Militares" já havia falado sobre o projeto que esta sendo implantado pela Enterprise Consultoria nas Forças Armadas Brasileiras.

Como profissional de tecnologia da informação a mais de 35 anos, temos o orgulho de já ter alcançado exito e obtido reconhecimento em projetos inovadores que hoje são rotina em órgãos de governo e na iniciativa privada.


A Implantação de uma tecnologia que leve a evolução educacional nas escolas militares é em um primeiro momento um desafio e na sua realização mais do que um trabalho, uma missão, como profissional e cidadão brasileiro que nos honra pela sua importância.

Falando um pouco sobre o uso da tecnologia em sala de aula:


Todos os Professores e Alunos possuem um tablet com a tecnologia CoursewareSchool. A Computação em Nuvem é uma realidade na escola e todas as Salas de Aula acessam a rede WiFi.

  1. O Professor chega a Sala de Aula e os alunos estão usando seus tablets e qualquer aplicativo existentes nos mesmos. Os Alunos acessam o CoursewareSchool e selecionam o nome do Professor presente.

  2. O Professor tem acesso então no seu tablet a todos os seus alunos. Esta feita a chamada ! Foi criada pelo Professor uma lista de aplicativos que os alunos poderão usar durante a aula e automaticamente todos os outros aplicativos são bloqueados. Ao comando do Professor todos os alunos recebem na tela do seus tablets o aviso de Inicio da Aula.

  3. O Professor pode então utilizar os recursos existentes no CoursewareSchool ou em qualquer outro aplicativo do seu tablet para compartilhar conhecimentos.

No vídeo a seguir podemos observar um pouco do controle e uso do CoursewareSchool pelo professor:

O CoursewareSchool foi criado para que o professor tenha controle e compartilhe todos os recursos tecnologicos disponíveis em sala de aula. O Software permite o uso de qualquer aplicativo existente no tablet, tais como powerpoint, youtube, google maps, etc, permitindo assim o uso sem necessidade de conhecimento técnico especializado.

A Evolução tecnologia educacional acontece ao transformar inovação em rotina, conseguir fazer com que tecnologias utilizadas normalmente por todos sejam aplicadas em sala de aula
14 visualizações0 comentário
bottom of page