top of page

Mais do que uma inovação, a segurança de suas informações na Palma de Sua Mão


Já pensou se a segurança de todas suas informações estivesse na palma de sua mão? cartões, passaporte de vacinas, documentos, pagamentos, tudo pudesse ser autorizado por você mostrando a palma da mão! São inúmeras as tecnologias que prometem fazer isto, qual a nossa diferença? Segurança! Em parceria internacional com uma das maiores empresas Americanas de Segurança de Dados do Mundo, a ENTERPRISE Consultoria disponibiliza no Brasil a melhor tecnologia de identificação com o uso da Palma da Mão (Biometrics by Palm of the Hand)


Os Avanços da Biometria

Pesquisadores de inteligência artificial e estudiosos de tecnologia estão cada vez mais focados em novas tecnologias de identificação. Nos últimos meses, a preocupação pública tem aumentado sobre o abuso de privacidade e preconceito racial dos sistemas de reconhecimento facial, levando a chamadas para gigantes da tecnologia como IBM, Amazon e Microsoft para parar de vender essa tecnologias para seus clientes. Surge a necessidade de adoção de novos recursos biométricos que atendam as leis em vigor e demonstrem eficiência com ótimo custo beneficio.



A Realidade atual

Sistemas orientados por dados com reconhecimento facial têm apresentado desvantagens, incluindo o potencial para violações de privacidade, vigilância, resultados inconsistentes com base na cor da pele e perfil racial. Estudos recentes realizados pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), uma filial do Departamento de Comércio dos EUA, descobriu que o reconhecimento facial, em comparação com seu desempenho contra caucasianos, em alguns algoritmos eram até 100 vezes mais propensos a erros por cor da pele. Os asiáticos, afro-americanos e nativos americanos eram particularmente propensos a serem identificados incorretamente. A Identificação biométrica por Palma da Mão, devido suas características técnicas avançadas, vem sendo apontada como uma solução.



Biometria na Palma da Mão

A autenticação e identificação da impressão da palma da mão é uma evolução no processo de identificação biométrica, sendo comprovadamente mais precisa, confiável e segura em nosso novo mundo sem contato. Algumas das vantagens desta tecnologia: Culturalmente aceitável, Precisão, Privacidade, Conveniência, Intenção vs . Presença, Nenhum hardware adicional necessário, Pronto para adoção no “Novo Normal”



Culturalmente aceitável

Os algoritmos de reconhecimento facial são menos precisos quando um rosto está obscurecido. Como estamos no meio de uma pandemia global, pode ser considerado irresponsável e potencialmente prejudicial se alguém precisar tirar a máscara para usar um software de reconhecimento facial. Além disso, existem certas culturas que desencorajam as mulheres e outras pessoas de expor seus rostos em público. Se fossem obrigados a fazê-lo, ficariam muito desconfortáveis. A exposição da palma não tem esses tipos de limitações ou violações de segurança.


Precisão

A palma da mão humana contém uma grande quantidade de características identificáveis, como rugas na pele e veias que são altamente únicas. Por causa disso, a biometria da impressão da palma da mão pode identificar com precisão pessoas de todas as raças e tons de pele e pode até mesmo distinguir gêmeos idênticos. A taxa de falsa aceitação (FAR) da biometria da impressão palmar é de 1:20 milhões, tornando-a 20 vezes mais precisa do que as melhores tecnologias de reconhecimento facial em uso atualmente.



Privacidade

Outra grande preocupação da tecnologia de reconhecimento facial é que ela pode ser usada à distância para identificar indivíduos secretamente como pessoas participando ou somente assistindo manifestações, sem mesmo seu consentimento ou consciência. Isso potencialmente prejudica o direito dos cidadãos à liberdade de expressão e reunião. Devido a essas preocupações com a privacidade, várias cidades ao redor do mundo proibiram a tecnologia.



Conveniência

Como seres humanos nossas formas e tamanhos, e a altura média difere de país para país. O reconhecimento facial torna-se problemático quando uma pessoa precisa ajustar sua altura para caber na visualização de uma câmera estacionária. No entanto, colocar a mão na frente de uma câmera expande significativamente o alcance, tornando-a mais abrangente e conveniente para qualquer pessoa cuja altura seja diferente da média.



Intenção vs. Presença

Outro benefício da tecnologia biométrica de impressão da palma da mão é que ela mostra intenção, enquanto o reconhecimento facial simplesmente mostra presença. Ao mostrar a palma da mão, você fornece intencionalmente sua biometria para autorizar uma transação.


Impossível de falsificar

As impressões palmares são visíveis em imagens capturadas por câmeras RGB comuns, portanto, não há necessidade de hardware especial, como câmeras infravermelhas ou scanners de impressão digital para operar o software de identificação. Quando uma palma é apresentada a uma câmera, ela pode capturar o padrão da pele da palma em grande detalhe. O software de autenticação biométrica então converte a imagem da palma da mão em uma assinatura única que é, para todos os efeitos práticos, impossível de falsificar.


Pronto para adoção no “Novo Normal”

Uma das “novas normas” do COVID-19 será a relutância das pessoas em tocar em teclados, scanners e outros dispositivos para autenticação e identificação. As soluções de reconhecimento facial não funcionarão porque a grande maioria da população usa máscaras para mitigar a propagação do vírus. O Reconhecimento de impressão da palma da mão não tem toque, sendo rápido e confiável. O usuário simplesmente mostra a palma da mão na frente de uma câmera e é imediatamente autorizado para transações fáceis e convenientes. Empresas em muitos setores estão recorrendo à biometria de impressão palmar para resolver os desafios atuais e futuros, identidade, segurança, acesso e muitos outros desafios que enfrentaremos no novo mundo sem contato.

Uso em múltiplos cenarios

O uso de biometria para autenticação e identificação tem possibilidades interessantes em setores que vão de bancos e pagamentos a saúde, automotivo, AR / VR, e-commerce, wearables e muito mais. Com a capacidade de funcionar em quase qualquer dispositivo com uma câmera padrão, a biometria de impressão palmar é acessível e fácil de implementar em grande escala. Assim que os usuários são cadastrados, eles são imediatamente reconhecidos em todos os outros dispositivos, colocando o futuro da biometria na palma de suas mãos.


A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS DIAS ATUAIS

A identificação de pessoas através de tecnologias digitais pode ser aplicada em diversos cenários trazendo benefícios as empresas e seus usuários. A ENTERPRISE Consultoria, em parceria com empresas nacionais e internacionais, vem transformando inovação tecnológica em realidade desde 1984.


Venha escrever o futuro conosco!



Francisco Cavalcante

Fundador

Enterprise Consultoria

139 visualizações0 comentário
bottom of page