top of page

Nossa Visão Computacional, Nossa Inteligência Artificial ao alcance de todos!


Resolvi falar um pouco sobre a capacidade da inteligência artificial na interação com o ser humano. Com a chegada do 5G no Brasil a internet das coisas (IoT) se torna uma realidade e ganhamos a capacidade de interagir em tempo real com a inteligência artificial mesmo em deslocamento pela cidade.


Se a capacidade de interagir com uma máquina com as mãos livres, podendo realizar consultas à base de dados, identificar pessoas, veículos, QrCode, entre diversos outros itens, já era uma operação impressionante, imagina ter toda essa tecnologia, desenvolvida dentro do território nacional por brasileiros, com a capacidade de analisar os diversos setores existentes, encontrar soluções para problemas de cada cidade, empresa, indústria no Brasil.


Como um dinossauro na área da tecnologia com mais de 40 anos de experiência em inovação (comecei com 16 anos de idade), acompanhar o desenvolvimento e implantação dessas novas tecnologias é indescritível!


Um dos setores que mais chama atenção na mídia quando falamos de inovação tecnológica é a segurança pública, o desconhecimento muitas vezes acaba demonstrando somente o lado negativo do uso da tecnologia, que se analisado tecnicamente com certeza será considerado falso.


O Nosso conceito de Polícia 4.0 foi idealizado para garantir o melhor desempenho do policial e sua segurança, como não pensar na proteção do policial que todos os dias está na rua se submetendo a riscos de vida para proteger pessoas como eu e você? Essa semana em uma reunião por videoconferência acabei me empolgando e demonstrando nossa emoção ao experimentar a tecnologia em campo e acompanhar seus resultados.


Em ianapratica.tech apresentamos tecnologias que já estão em operação em alguns países e prontas para uso no Brasil, a ENTERPRISE Consultoria & Sistemas Ltda desde 1984 encontra soluções para seus clientes e o que para muitos ainda possa parecer ficção, para nossos especialistas são soluções de aplicação imediata, testadas e com resultados comprovados, representando o melhor custo-benefício na evolução tecnológica de uma empresa.


É gratificante contribuir com o avanço tecnológico no Brasil e no Mundo, estamos fazendo nossa parte!

Francisco Cavalcante, Fundador da Enterprise Consultoria

10 visualizações0 comentário
bottom of page