top of page

O Desafio: Usar a Tecnologia na Evolução de algo considerado Perfeito ! ENTERPRISE Consultoria



Na foto acima Alexandre Cavalcante, CIO da Enterprise Consultoria, demonstrando novas tecnologias do Projeto Door Education em Workshop realizado para as Forças Armadas Brasileiras.


A ENTERPRISE Consultoria atraves de Francisco Cavalcante, seu Fundador, vêm aperfeiçoando processos manuais com a utilização da tecnologia da informação desde 1984. Este legado agora na mão de uma nova geração une a experiência,  o acumulo de conhecimento e a exigência de qualidade ao dinamismo de uma juventude que nasceu e respira tecnologia.


Integrar Tecnologia é ver o Futuro antes de todos, processos como Digitalização e Gerenciamento de Documentos Eletrônicos e Transmissão de Vídeo pela Internet (Interlegis 1997) desenvolvidos por Francisco Cavalcante e implantados no Legislativo de Fortaleza, vêm servindo de base para o avanço do Governo Eletrônico em âmbito nacional e internacional. 


A Qualificação de Profissionais de Ensino no uso de novas tecnologias aplicadas a sala de aula, atraves do Projeto Door Education, colocando o professor como ferramenta fundamental a evolução tecnologica educacional, reflete nosso pensamento com relação a Educação.

Não adianta encher a escola de tecnologia sem capacitar seus profissionais, sem mostrar ao professor que a tecnologia educacional nada mais é do que uma ferramenta de auxilio a sua aula, provendo ao mesmo o comando sobre esta tecnologia e maior interação entre seus alunos.

O Conceito de Cloud Computing adotado como solução de Infraestrutura (IaaS) e de Serviço (SaaS), com baixo custo e implantação imediata, representa uma evolução para soluções tecnológicas educacionais.


O Integrador de Tecnologia, papel exercido pela ENTERPRISE Consultoria  desde 1984, tem como missão analisar, desenvolver, orientar e implantar soluções tecnológicas para agilizar e dar segurança a processos corporativos. 


O Exercito Brasileiro é exemplo de qualidade na área de educação e a ENTERPRISE Consultoria sente-se honrada pela confiança em nosso trabalho e na missão de aprimorar o que já é considerado perfeito. 

17 visualizações0 comentário
bottom of page