• Francisco Cavalcante

Onde já podemos utilizar o Reconhecimento Facial?


A Enterprise Consultoria já disponibiliza no Brasil o mais avançado sistema de tecnologia aplicada à segurança pública no mundo, composto por óculos inteligentes ligados a um servidor de inteligência artificial, possibilitando a obtenção de informações em tempo real.


O Óculos de Reconhecimento Facial fornece a capacidade imediata de identificar pessoas no seu campo visual.


Onde já podemos utilizar o reconhecimento facial?


Desde 2018 a China vem utilizando óculos inteligentes no setor da Segurança Pública, em 2019 o uso da tecnologia passou a ser expandido para outros setores. A identificação de pessoas através de biometria facial permite agilizar diversas operações comerciais, vamos imaginar algumas possibilidades:


Turismo - Como seria chegar ao seu local de destino e o check-in de sua hospedagem ser automaticamente realizado sem a necessidade de apresentação de nenhum documento ou preenchimento de qualquer ficha? já imaginou ser reconhecido pelo seu nome em todas as situações necessárias a um atendimento, como Restaurante, Piscina, check out ,etc.


Comércio - Imagine a possibilidade de efetuar compras em diversas lojas sem a necessidade de levar nenhum documento, sem a necessidade de apresentar qualquer forma de pagamento como cartão de débito, cartão de crédito, etc. Ser tratado pelo lojista pelo seu nome, caminhar pelo shopping sabendo que pessoas procuradas pela justiça não teriam acesso ao local pois já estariam identificadas automaticamente pelos seguranças e os policiais mais próximos já teriam sido alertados.


Saúde - Como seria chegar em um posto de saúde ou no hospital em uma emergência e já ser identificado, o médico já poderia ter acesso ao seu prontuário, ao seu histórico médico, a recepção já teria as informações do seu plano de saúde, sendo que a operadora do plano automaticamente teria sido alertada de sua chegada ao hospital e liberado seu atendimento. Em uma outra situação, um atendimento emergencial pelo SAMU de sua cidade, onde o primeiro socorrista ao chegar ao local estaria ligado a um sistema de monitoramento e inteligência artificial, possibilitando através do reconhecimento facial a identificação e o acesso à ficha médica do acidentado e compartilhando em tempo real a sua visão com os médicos que estão na central de monitoramento de sua cidade, mantendo um diálogo imediato.


Todas as hipóteses que falamos já são realidade em alguns países, a Enterprise Consultoria está trazendo essas tecnologias para o Brasil.


Se você ficou interessado em conhecer algumas dessas tecnologias, Fale Conosco. A Enterprise consultoria faz parte de um grupo internacional de empresas de inteligência artificial que em conjunto vem transformando inovação em rotina. O Futuro Acontece Hoje!


© 2023 Copyright by ENTERPRISE Consultoria e Sistemas Ltda.

  • LinkedIn
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram