• Francisco Cavalcante

Por que o policial precisa de um Óculos de Inteligência Artificial?


Em 2018 a polícia da china começa a utilizar óculos de inteligência artificial e em 2019 diversos países já adotam a tecnologia para a segurança pública. No Brasil a ENTERPRISE Consultoria é desenvolvedora e distribuidora exclusiva da tecnologia e trabalha em conjunto com diversos países e órgãos de segurança no aperfeiçoamento da mesma para uso no território nacional.


Por que o policial precisa de um Óculos de Inteligência Artificial?


O GLXSS (Óculos de AI) ligado a um servidor de inteligência artificial possibilita ao policial em tempo real a prevenção, ação e comunicação através de diversos recursos oferecidos, tais como:


  • Reconhecimento Facial - Seja online ou offline o policial consegue identificar pessoas que estão ao alcance de seu campo visual. No modo Abordagem o policial verifica a identidade de um suspeito cadastrado na base de dados da policia podendo ser alertado por fugitivos, procurados, pessoas desaparecidas ou demais categorias existentes na base de dados. No Modo Multiface o policial consegue identificar diversas pessoas ao mesmo tempo e ser alertado instantaneamente.

  • Identificação de Veículos - com o modulo de identificação de veículos o policial recebe em seu campo visual as informações sobre o veiculo e suas pendências. A Inteligência Artificial é diferente da tecnologia de OCR disponibilizando maiores recursos durante a verificação do veiculo.

  • Videomonitoramento Móvel - o modulo Dispatch 4.0 permite ao policial a interação com a central de comando através de vídeo, voz, texto e imagens.



O Óculos traz recursos essenciais a rotina policial transformando o conceito de Polícia 4.0 em uma realidade e fazendo com que a tecnologia cumpra o seu mais importante papel no combate ao crime.


Para maiores informações consulte-nos.

© 2023 Copyright by ENTERPRISE Consultoria e Sistemas Ltda.

  • LinkedIn
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram