top of page

Quando sair não esqueça de levar o Óculos - Polícia 4.0


Inovação é uma palavra muito usada no mundo digital e empregada no sentido de novo, moderno, inventado agora. Este é um conceito valido! Temos que entender que uma inovação somente é importante se cumprir seu papel tornando-se essencial a um objetivo e passando a ser utilizada diariamente, basicamente se esta inovação virar algo comum, virar rotina. A Verdadeira inovação tecnologica torna-se rotina facilmente, pois sua importância esta em agilizar processos manuais, em unir-se a recursos já existentes e produzir resultados imediatos.


Qual tecnologia poderíamos fornecer a um policial imediatamente? Está tecnologia não poderia prejudicar nenhumas das ações já existentes, teria que fornecer meios de prevenção, ação e interação essenciais a sua rotina, teria que ser necessária a ele e ao trabalho que exerce junto a comunidade.


Surgiu então um "Óculos", uma ferramenta simples, compacta e que poderia fazer parte de sua indumentária.


No Post "Uma nova forma de Abordagem Policial - Inteligência Artificial" falei sobre a tecnologia que a ENTERPRISE Consultoria está implantando no Brasil, o Óculos Inteligente.


O Principal problema de tecnologias inovadoras está na Infraestrutura necessária ao seu funcionamento. O Óculos inteligente foge desta realidade pois aproveita os recursos de infraestrutura já existentes.


  • O Óculos é conectado a um Smartphone e utiliza 4G, WiFi ou Radio;

  • Notebooks e Tablets são utilizados para monitoramento com vídeo e podem ser ligados a Tvs ou Centrais de videomonitoramento já existentes na principais cidades brasileiras;

  • A Proteção dos dados parte de criptografia e vpns do sistema;

Um Servidor de Inteligência Artificial e Um Servidor de Broadcast fazem parte da Solução;



Em poucos dias qualquer cidade pode implantar e utilizar a solução do Óculos Inteligente.

Em pouco tempo o Óculos será uma ferramenta essencial a segurança pública de sua cidade, sendo fundamental ao policial e entregando ao mesmo uma das maiores armas contra o crime: "a informação atualizada em tempo real".


Maiores informações fale conosco.

14 visualizações0 comentário
bottom of page