top of page

Reconhecimento Facial - Solução de Inteligência Artificial (Óculos Inteligentes)


A ENTERPRISE Consultoria já disponibiliza no Brasil o mais avançado Sistema de Inteligência Artificial aplicado à Segurança Pública no mundo. A tecnologia, composta por Óculos Inteligentes ligados a um Servidor de Inteligência Artificial, possibilita ao policial obter informações em tempo real. As diversas características do sistema vão ser explicadas em posts separados que fornecerão informações básicas sobre os diversos recursos à disposição da polícia com a adoção da tecnologia.


Características:

Reconhecimento Facial


Uma das mais importantes características dos Óculos Inteligentes é a capacidade de reconhecer pessoas mesmo estando em modo Offline, ou seja, totalmente desconectado de qualquer rede de dados. O GLXSS (Óculos Inteligente) é o primeiro óculos do mundo a utilizar um processador Movidius Myriad 2 VPU desenvolvido pela Intel.


Vamos entender como funciona o Sistema de Reconhecimento Facial com a utilização do Óculos Inteligente:


1. Um servidor de Inteligência Artificial implantado na Central de Comando da Polícia será alimentado com uma base de dados de pessoas procuradas pela Justiça. Este servidor, além de armazenar informações, poderá utilizar seus recursos para diversas tarefas, como análise de vídeo, análise de veículos, lista de pessoas desaparecidas etc.


2. O Policial ao iniciar sua rotina diária, já equipado com um kit composto por Óculos inteligente + Smartphone ou Rádio, ativará o sistema efetuando conexão com a base de dados da Central e fazendo download da lista de pessoas procuradas (Blacklist).


3. Com a Blacklist carregada no Óculos Inteligente, o policial poderá identificar imediatamente qualquer pessoa procurada que esteja em seu campo de visão, sendo alertado por alarme sonoro e informação em seu campo visual. O Reconhecimento Facial, a partir desse momento, é processado Offline no Óculos sem necessidade de acesso a Central de Comando.


4. A base de dados Offline tem capacidade de armazenar até 10K (dez mil faces) e pode ser ampliada para 100K (cem mil faces) com acessório adicional. Se a informação não for encontrada dentro da base de dados Offline, o Óculos automaticamente efetuará o acesso a base de dados Online da Central de Comando através de uma conexão de VPN protegida com a criptografia de ponta a ponta da polícia, possibilitando uma busca a nível nacional.


5. O policial poderá ainda gravar sua operação em vídeo, que será analisada na Central de Comando, conforme explicado no post "Análise de Vídeo - Solução de Inteligência Artificial (Óculos Inteligentes)".


6. Ao retornar de sua ronda, o policial poderá acrescentar informações a base de dados da Central, se autorizado, e efetuar pesquisas diversas.


O vídeo mostra o Óculos Inteligente em funcionamento e permite a compreensão das diversas funcionalidades adicionais da tecnologia oferecida. O Óculos já está totalmente configurado para uso no Brasil, com idioma em Português, seguindo a orientação de diversos especialistas de segurança consultados pela ENTERPRISE Consultoria.


A ENTERPRISE Consultoria se sente honrada em ser a única empresa do Brasil a desenvolver esta tecnologia com parceiros nacionais e internacionais e possibilitar que este recurso tecnológico inovador alcance seu objetivo, melhorando o desempenho da polícia e aperfeiçoando a tecnologia de Inteligência Artificial para a Segurança Pública.


Para maiores informações consulte-nos,


Atenciosamente,

Francisco Cavalcante

Fundador da ENTERPRISE Consultoria

98 visualizações0 comentário
bottom of page