top of page

Segurança Pública Se faz com Recursos Humanos, Inteligência e Tecnologia


As Cidades Brasileiras investem cada vez mais em videomonitoramento para garantir a segurança dos seus cidadãos. No sistema atual de videomonitoramento as câmeras vigiam os vários locais da cidade transmitindo as imagens a um centro de comando que ao identificar alguma situação suspeita encaminham policiais ao local para solucionar o problema.


Embora seja um sistema tecnológico necessário o videomonitoramento atual depende de pessoas que precisam ficar atentas a milhares de imagens que estão aparecendo a sua frente e ter a capacidade de identificar uma solução de perigo para direcionar ajuda.


Como podemos ajudar as cidades neste processo ?


A ENTERPRISE Consultoria está trazendo duas formas de ajuda para estas cidades através da implantação da Inteligência Artificial. Explicando de uma forma simples o que estamos a oferecer:

Tecnologia 01:

Inteligência para o Videomonitoramento de sua Cidade.

Implantamos um servidor de analise de vídeo ligado ao seu sistema de videomonitoramento, ou seja, as imagens que chegam agora a central de comando passam antes por um computador, que utiliza o reconhecimento facial para identificar pessoas procuradas pela policia e informa ao operador do sistema. O Computador funciona como um alarme e diz ao operador: Olha, Este cara que esta aparecendo ai na tela é procurado, aqui a ficha dele ! Simples assim.


A ENTERPRISE Consultoria fornece um equipamento capaz de se ligar a qualquer sistema de videomonitoramento existente e analisar suas informações. Ele tem uma capacidade inicial de cadastrar até 10 Milhões de rostos(faces) de pessoas procuradas, pode ser utilizado em unidades moveis e ainda recebe imagens dos óculos inteligentes.


Tecnologia 02:

Uso de Óculos Inteligentes com Reconhecimento Facial e de Veículos.

Em 2018 a policia da China começou a utilizar óculos de inteligência artificial e passou a identificar criminosos simplesmente ao olhar para eles. A ENTERPRISE Consultoria pesquisou a tecnologia, fechou um acordo com as empresas que a desenvolvem, ouviu a opinião de diversos órgãos de segurança do governo brasileiro e personalizou a solução para uso no Brasil.


Qualquer cidade brasileira pode agora adquirir a tecnologia e implantá-la rapidamente. O Óculos inteligente não requer nenhuma infraestrutura nova, pois utiliza o que já existe em funcionamento no território nacional, podendo ser rapidamente implantada e utilizada.


Temos orgulho em contribuir com a segurança pública brasileira e tornar nossa policia mais eficiente e nossas cidades mais seguras, a tecnologia fazendo o seu papel social.


Se você pertence ao um órgão de governo e deseja maiores informações, agende uma reunião de videoconferência conosco, para isto basta que você tenha um computador ou notebook com câmera de vídeo e microfone e solicite um convite através do formulário de contato, chat ou email, teremos o maior prazer em conversar com você.

21 visualizações0 comentário
bottom of page