top of page

Serviços Financeiros e de Assistência Governamental na África adotam biometria da "Palma da Mão"


A plataforma Community Pass da Mastercard passou a utilizar a "Palma da Mão" como identidade biométrica em soluções de pagamentos offline, desbloqueando serviços para os carentes e sem banco na África. Os indivíduos podem acessar serviços financeiros digitais offline em tempo real, mesmo que não tenham um documento de identidade formal, como certidão de nascimento ou passaporte.


A Plataforma deve integrar 30 milhões de indivíduos que vivem em áreas remotas e não conectadas da África nos próximos três anos, permitindo que eles acessem os produtos e serviços de que precisam.

A Autenticação e identificação da impressão da palma da mão é uma evolução no processo de identificação biométrica, sendo comprovadamente mais precisa, confiável e segura em nosso novo mundo sem contato. A Palma da Mão contém uma grande quantidade de características identificáveis, como rugas na pele e veias que são altamente únicas. Por causa disso, a biometria da impressão da palma da mão pode identificar com precisão pessoas de todas as raças e tons de pele e pode até mesmo distinguir gêmeos idênticos.


A taxa de falsa aceitação (FAR) da biometria da impressão palmar é de 1:20 milhões, tornando-a 20 vezes mais precisa do que as melhores tecnologias de reconhecimento facial em uso atualmente.


A Tecnologia americana já funciona em diversos cenários no mundo e vêm sendo implantada no Brasil através da ENTERPRISE Consultoria e Sistemas Ltda em parceria de desenvolvimento com o fabricante.




bottom of page