top of page

Uma nova forma de Abordagem Policial - Inteligência Artificial


Todos os dias acompanhamos pela imprensa as ações da policia em todo o Brasil no combate ao crime e as situações de abordagem policial, seja em blitz a veículos, abordagem a ônibus, revistas de pessoas, identificação de documentos, entre outros tipos, sempre são considerados momentos tensos e de perigo constante para os agentes de segurança e para o cidadão.


No caso da intervenção no rio de janeiro podemos ver soldados do exército fazendo seu trabalho e totalmente expostos ao trafegar por ruas entre a população, sem ter como identificar possíveis criminosos ao seu redor que podem estar misturados a outras pessoas sem levantar suspeitas. Falta informação em tempo real, um dos recursos que podemos ajudar.


Como a tecnologia pode atuar diretamente na segurança pública ?


Em 2018 um grupo de engenheiros chineses desenvolveu um Óculos que utiliza Inteligência Artificial e fornece diversas capacidades ao policial em tempo real. Reconhecimento Facial, Identificação de Veículos, Comunicação e Monitoramento do policial diretamente com a central de comando, entre outras capacidades são agora ferramentas disponíveis a policia do Brasil.


Firmada uma parceria com a China os técnicos da ENTERPRISE Consultoria trabalham em conjunto com engenheiros de software chineses, tendo já efetuado diversas etapas de adequação da tecnologia as necessidades brasileiras. Um Servidor de Inteligência Artificial já em funcionamento no Brasil e traduzido para o português vêm sendo utilizado pela empresa na demonstração da tecnologia aos órgãos do governo brasileiro.


Uma Nova Forma de Abordagem Policial

No vídeo ao lado podemos observar o uso da tecnologia pela policia chinesa e acompanhar as diversas formas de abordagem usando a tecnologia. O Vídeo mostra a capacidade de monitorar lugares, o reconhecimento facial de indivíduos e a identificação de placas de veículos em tempo real, bastando para isto que o policial tenha pessoas ou objetos em seu campo de visão.


A ENTERPRISE Consultoria desenvolve tecnologias inovadoras com empresas nacionais e internacionais e tem como missão a integração de tecnologias para um mundo melhor.


Para maiores informações fale conosco.

5 visualizações0 comentário
bottom of page