top of page

Óculos Inteligentes - Uma nova forma de ver o que está ao seu redor.


Resolvi escrever este post para falar um pouco sobre uma nova tecnologia que a ENTERPRISE Consultoria está trazendo para o Brasil.

Nesta foto Rafael Cavalcante, Diretor de Marketing da ENTERPRISE Consultoria utiliza o Óculos Inteligente e um aplicativo que auxilia o Policial em sua rotina diária.

A Segurança Pública ganha um forte aliado no combate ao crime, em tempo real: a informação.


Já estamos traduzindo e efetuando os primeiros testes em conjunto com a equipe da China que desenvolveu o Óculos para iniciarmos o uso no Brasil. É muito bom ver o empenho das equipes Brasileiras e Chinesas neste trabalho conjunto.


Óculos Inteligentes - Uma nova forma de ver o que está ao seu redor.


Citando o Proverbio Inglês "DUAS CABEÇAS PENSAM MELHOR DO QUE UMA. (TWO HEADS ARE BETÍCR THAN ONE)" temos o conceito perfeito para parceria. Seja na Segurança Pública, quando um policial trabalha em equipe, na Saúde, quando médicos trabalham em equipe ou nas diversas áreas em que se torna possível a troca de informações e a soma de conhecimento na resolução de problemas, fica evidente que informação compartilhada evidência resultados melhores.


Agora vamos imaginar se esta ajuda partisse de um parceiro tecnológico, de uma mente digital, de uma inteligência artificial ? Se tudo que estivesse acontecendo ao seu redor pudesse ser visto, analisado e compartilhado com uma central de computadores, em tempo real, um servidor com um mundo de informações que pudessem lhe auxiliar instantaneamente, em tempo real, sem que você necessitasse tirar sua atenção do problema que está a sua frente.

Um Óculos que liga o mundo real ao virtual. Um parceiro tecnológico.

Pois é meus amigos, o futuro chegou ! Impressiona a facilidade de uso desta tecnologia e as varias aplicações que vão ser possíveis a partir desta evolução que nos chega da China. Parabéns aos nossos amigos do outro lado do mundo, conseguiram entender a verdadeira ideia da inovação.


Imagine um policial que ao utilizar um simples óculos em sua rotina diária receba informações como: cuidado está pessoa a sua frente está sendo procurada pela justiça, aquele carro é suspeito ou aquele carro foi roubado, atenção este documento não pertence a esta pessoa, etc.


Imagine um socorrista do SAMU chegando a um atendimento em sua moto e ao olhar para o acidentado, através de reconhecimento facial ter as informações sobre o mesmo, olhando para a placa do veiculo saber que o mesmo é roubado e automaticamente ter ajuda da policia que já foi informada sem a necessidade de nenhuma intervenção sua, receber orientação por áudio dos médicos que acompanham em tempo real através de vídeo o atendimento.


Imagine aquele técnico que ao olhar para o equipamento defeituoso têm a sua frente todas as informações disponíveis no manual e orientação de especialistas direto de um centro de controle.


Poderia passar horas falando sobre as vantagens e possibilidade de uso desta tecnologia. Estamos contentes em oferecer todos estes avanços ao Brasil através desta parceria com a China.


Para maiores informações fale conosco.

7 visualizações0 comentário
bottom of page